quinta-feira, 16 de junho de 2011
Edmundo é preso por crime cometido em 1995.
O ex-jogador e comentarista Edmundo foi preso no início da madrugada de hoje em São Paulo. Ele foi encontrado em um flat por agentes da Delegacia Seccional Oeste da capital paulista. Edmundo era considerado foragido pela justiça. No dia 2 de dezembro de 1995, quando saía de uma boate no Bairro da Lagoa, o jogador se envolveu em um acidente de carro, onde três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. Ele foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto, mas recorreu da decisão. A polícia chegou a Edmundo por meio de denúncia anônima, o porteiro do flat liberou a entrada da polícia, o ex-jogador abriu a porta e permitiu a entrada dos policiais, ele estava sozinho e tranquilo. Ele foi levado a delegacia para formalizar a prisão mas aguarda a chegada de papéis e documentos, entre eles o mandado de prisão, vindos do Rio de Janeiro. O jogador fez exame de corpo de delito no IML e deve ser transferido para a capital carioca.
DCE. O representante dos estudantes?
Estudantes da PUCRS se reuniram, por cerca de três horas (das 21h às 0h15min), ontem a noite com a pró-reitora da universidade, representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) e Deputados. O presidente do DCE, Thiago Brozoza, admitiu a possibilidade de antecipação das eleições do orgão. A pró-reitora Jacqueline Moreira afirmou que o passado do diretório não será vasculhado em busca de novas irregularidades o que se buscará agora é a melhora do sistema. As manifestações se acalmaram depois de se tornarem comuns desde a última quarta feira (8), porém, um grupo de estudantes, intitulado 89 de junho, contrario ao DCE afirma que elas podem voltar se suas determinações não forem cumpridas. Eles pedem a destituição da atual gestão do DCE, convocação de novas eleições com acompanhamento externo, desistência de processos administrativos contra alunos movidos pelo DCE e pela PUCRS, auditoria financeira nas contas do diretório desde 1994, liberação de imagens das câmeras de segurança da universidade (que mostrariam agressões a integrantes do 89 de Junho) e obstrução da participação de membros do DCE em um futuro pleito. O presidente que admite uma possível renuncia, afirmou que quer que as mudanças propostas, cheguem a outras universidades como a UFRGS e também na Unisinos. Hoje pela manhã (11 horas) haverá nova reunião entre os representantes das entidades. Muitas universidades tem problemas envolvendo o DCE, mas os alunos preferem calar-se, como já diz o ditado “quem cala consente”, estudantes, precisamos agir, é o nosso representante em diversas esferas e devemos estar bem servidos de pessoas.
Nas Filipinas Cachorro é Pendurado em Varal
Um jovem das Filipinas pendurou um filhote de cachorro no varal. Isso acabou provocando indignação após publicação das imagens na internet. O garoto afirma que estava entediado, e por isso suspendeu o bicho pela pele das costas com alguns prendedores de roupa. Jerzon Senador e publicou as fotos no Facebook. O caso gerou uma série de manifestações pedindo que o adolescente seja processado. Mais de 3 mil pessoas integram uma campanha buscando a punição. Após receber várias reclamações, o jovem pediu desculpas. Ele garantiu que nunca mais repetirá a atitude.
sábado, 11 de junho de 2011
Grêmio perde para Lucas e pode perder até sete posições.
A equipe do Grêmio (7º, com 6 pontos) perdeu para a equipe do São Paulo (1º, ISOLADO, com 12 pontos e 100% de aproveitamento), hoje no Estádio Morumbi. A equipe gaúcha saiu perdendo por um gol, empatou (com gol contra de Casemiro) e acabou a partida perdendo por 3 a 1. Com a derrota o Grêmio já perdeu duas posições na tabela de classificação, com os jogos de amanhã pode perder mais cinco posições. O técnico Renato Gaúcho tentou mudar o esquema de jogo do time, mas a equipe não apresentou o desejado. No intervalo fez uma substituição e começou a mudar a cara do time. O motivo principal, e mais visível para derrota gremista é a grande qualidade mostrada pela equipe paulista. O jogador Rafael Marques foi expulso a cerca de 40 minutos do segundo tempo por reclamação, saiu de campo sem receber qualquer confiança de seu comandante. No término do jogo o jogador acusou Dagoberto de ter ofendido sua mãe. Quando questionado Dagoberto disse ser profissional, pai de família e que sua índole não o deixaria fazer isso. O jogador Douglas também não mostrou bom futebol e foi bastante criticado pelos torcedores. O próximo confronto gremista é contra a equipe do Vasco, no Estádio Olímpico em Porto Alegre, Domingo (19) as 16 horas.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Vasco é campeão da Copa do Brasil 2011!
A equipe do Vasco da Gama conquistou ontem a Copa do Brasil. Na quarta feira da semana passada a equipe Cruzmaltina havia ganhado por 1 a 0 no Estádio São Januário no Rio de Janeiro. Ontem jogando no Estádio Couto Pereira, perdeu para a equipe do Curitiba por 3 a 2. Mesmo com a derrota o Vasco ficou campeão pelo saldo qualificado. O presidente campeão Roberto Dinamite, quando perguntado sobre o título desabafou. Dinamite ainda afirmou que Edmundo terá um encerramento de carreira digno, aparando as arestas, deixadas pelo ex-presidente Eurico Miranda. O Vasco agora segue com a disputa pelo Brasileirão 2011. Os jogadores Alecsandro e Diego Souza (foto), ex-jogadores da dupla, foram campeões pelo Vasco. Com a conquista da Copa do Brasil 2011 o Vasco receberá da CBF, 3 milhões e 400 mil reais, além da vaga para disputa da Copa Libertadores 2012.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Para quase tudo tem a segunda vez!
O ministro da chefe da casa civil pediu demissão na noite de ontem. Dilma Rouseff e o ministro cumpriram todos seus compromissos durante o dia de ontem. No início da noite por volta das 6 e meia foi confirmado em nota a demissão do ministro. As denuncias contra ele foram deflagradas com uma reportagem do Jornal A Folha de São Paulo. A reportagem trazia que o atual ministro chefe da casa civil havia aumentado sua receita pessoal de forma exorbitante em quatro anos. Durante a ultima semana Palocci até tentou se explicar, mas não logrou exito. O ministro deixa a casa civil 5 meses depois de assumir, e pela segunda vez, já que no governo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ele já havia se desligado do cargo. A senadora petista pelo Paraná Gleisi Houffman assume o cargo, que deve ser basicamente técnico, assim como foi o da atual presidente no governo Lula. Gleisi é formada em Direito na Faculdade de Direito de Curitiba, com especialização em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeira. Ela é esposa do também ministro Paulo Bernardo. O agora ex-ministro Antonio Palocci comento com amigos que gostaria a partir de agora de retomar com a Projeta, sua empresa sua empresa de consultoria.
Assinar:
Postagens (Atom)